Leão XIV reza na gruta de Nossa Senhora de Lourdes no Vaticano

Papa Leão XIV cumprimenta uma das crianças doentes aos pés de Nossa Senhora de Lourdes nos jardins do Vaticano. | Crédito: Vatican Media

O papa rezou em silêncio diante da Virgem da gruta e, em seguida, acendeu uma vela como sinal de sua oração pelos doentes

Por Almudena Martínez-Bordiú / Vatican Media

O papa Leão XIV visitou hoje (11), dia de Nossa Senhora de Lourdes, a gruta dedicada à Virgem nos jardins vaticanos para rezar por todos os que sofrem no mundo.

A gruta é uma réplica do santuário francês onde Nossa Senhora apareceu a santa Bernadette Soubirous em 1858, e que recebe milhões de peregrinos todos os anos.

O papa Leão XIV reza diante de Nossa Senhora de Lourdes nos Jardins do Vaticano. Crédito: Vatican Media

O papa rezou em silêncio diante da Virgem da gruta e, em seguida, acendeu uma vela como sinal de sua oração pelos doentes.

O papa estava com um pequeno grupo de enfermos acompanhados por funcionários do hospital de Lourdes e alguns familiares.

Em um breve discurso improvisado, o papa Leão XIV disse que hoje “é um dia muito bonito que nos lembra da proximidade de Maria, nossa mãe, que sempre nos acompanha e nos ensina tanto: o que significa o sofrimento, o amor e a entrega de nossas vidas nas mãos do Senhor”.

O papa saúda os doentes na Gruta de Lourdes, no Vaticano. Crédito: Vatican Media

O papa pediu a bênção para os presentes e para todos os doentes “neste dia e sempre”, bem como para todos aqueles que os acompanham, como médicos, enfermeiros e pessoas próximas a eles, “especialmente nos momentos mais difíceis”.

Ao final da saudação, convidou todos a rezarem juntos uma Ave Maria e, depois, conversou individualmente com cada um dos doentes.

Leão XIV acende uma vela como sinal de sua oração pelos doentes. Crédito: Vatican Media

Na Audiência Geral da manhã de hoje, o papa lembrou que hoje é o Dia Mundial do Doente e pediu a Nossa Senhora de Lourdes que interceda por todos os doentes e lhes conceda “as graças que os sustentarão em sua jornada”.

Artigo anteriorPara os 95 anos, a Rádio Vaticano renova a sua identificação sonora
Próximo artigoFrei Adriano celebra Missa de Nossa Senhora de Lourdes e reacende a devoção na Gruta dos Capuchinhos