Imagem de Nossa Senhora de Fátima de 54 metros será inaugurada

Diocese de Crato / Reprodução

Cidade de Crato inaugura maior monumento dedicado a Nossa Senhora de Fátima do Brasil

Por A12 Redação

O município de Crato, no Ceará, vai inaugurar um monumento de Nossa Senhora de Fátima, com 54 metros de altura. A obra será inaugurada neste 13 de novembro, data que também será marcada pela visita da imagem peregrina originária de Portugal.

A Diocese de Crato se prepara para este momento especial, que acontece no encerramento da Jornada Mariana Diocesana, que integra o Jubileu da Esperança. A grande festa contará com a participação da Irmã Kelly Patrícia e do Padre Fabio de Melo, além da presença do Bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, que presidirá a Santa Missa.

De acordo com informações da Diocese, cerca de 100 caravanas de fiéis partirão de diversos estados do Nordeste para prestigiar as celebrações.

A imagem nova de 54 metros substitui uma antiga que tinha 45 metros e foi inaugurada em 2014. Esta nova obra foi produzida pelo artista Ranilson Viana e é a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima no Brasil.

No mesmo espaço, os fiéis podem visitar a réplica da Capela das Aparições de Fátima, em Portugal.

Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, Bispo diocesano do Crato, conta que a cidade do Cariri carrega em sua essência um profundo amor por Nossa Senhora. E destaca que a nova imagem de Nossa Senhora de Fátima será elevada à condição de santuário, com o propósito de fortalecer ainda mais a fé e a devoção mariana na região.

A cidade do Crato traz, em sua alma e em sua história, um profundo amor pela figura de Nossa Senhora. A nossa Diocese, marcada pelo espírito romeiro e pela riqueza da devoção popular, encontra neste futuro santuário um novo espaço para alimentar e celebrar a fé. A formosura da imagem de Nossa Senhora de Fátima convida-nos a abrir o coração e a escutar, com docilidade, a voz de Jesus Cristo, que continua a nos chamar ao caminho da conversão”.

:: Curiosidades do monumento de Nossa Senhora de Fátima em Aparecida

Fonte: Vatican News / Diocese de Crato

Artigo anteriorVaticano declara que supostas aparições de Jesus na França ‘não são sobrenaturais’
Próximo artigoSanto do dia 13 de novembro: Santo Estanislau Kostka