
Estátua de 70 metros de altura está sendo construída na cidade de São Miguel Arcanjo (SP), no terreno do futuro complexo religioso Gruta do Arcanjo
Nathália Cassiano / Canção Nova
Uma estátua de São Miguel Arcanjo com 70 metros de altura está sendo construída no interior de São Paulo e tudo indica que vai ser a maior estátua católica do mundo. A figura tem sido edificada no terreno do futuro complexo religioso Gruta do Arcanjo, na cidade de São Miguel Arcanjo, a 180 km da capital paulista.
O complexo fica em um bairro chamado Pinhalzinho, distante aproximadamente 1,5 quilômetro da Basílica de São Miguel Arcanjo. Apesar do local ainda ser de terra batida e um canteiro de obras, os fiéis aproveitam para conhecer.
O engenheiro responsável pela obra, Daniel Corrêa, atualiza as etapas. “Já estamos com o segundo pavimento concretado, e agora, estamos montando as vigas e lajes do prédio base. Toda a obra é 100% aço e concreto.”
Segundo o reitor da basílica, padre Márcio Almeida, no mesmo espaço “no futuro vai ter uma igreja inspirada no Santuário do Monte Gargano”. Ele informa ainda que a previsão é de que em dois anos a estátua fique pronta; já o complexo todo vai demorar mais um pouco.
Ao chegar para visitar o local, os funcionários acompanham o público. O terreno fica aberto para visitação aos sábados e domingos das 9h às 16h. Doações podem ser feitas pelo site basilicasaomiguelarcanjo.org.br